Blog

Dia dos Namorados: 7 exemplos de campanhas de Marketing Digital para vender mais na data

Fonte: Resultados Digitais


O Dia dos Namorados está chegando. Você já começou a colocar em prática sua estratégia para vender mais neste ano? Em 2017, só os e-commerce faturaram juntos mais de R$ 1,71 bilhão, o que a torna uma das datas mais lucrativas do ano.

Já falamos aqui no blog sobre a importância de se preparar para a data produzindo conteúdos, divulgações nas redes sociais, dentre outras ações. Mais sobre isso você lê no post Marketing Digital para o Dia dos Namorados: 6 dicas para o cliente se apaixonar pela sua empresa.

Agora, trazemos alguns exemplos práticos de campanhas de Dia dos Namorados para você se inspirar e conquistar mais Leads e clientes.

Landing Page especial

A Maison Bertin, comércio de vinhos que também organiza eventos para promover a cultura enogastronômica, lançou um jantar especial de Dia dos Namorados. Para vender os convites, criou uma campanha de Facebook Ads levando para uma Landing Page informativa.

O público escolhido foi o de pessoas que já curtiam a fanpage ou que tinham status de relacionamento como namorando, noivo, casado etc. na região de atuação da empresa. A campanha foi feita pela EagleX Marketing Digital.

Com cardápio e valores detalhados, a Landing Page ajudou os casais a se programarem com antecedência para a data, e já resolveu o problema de encontrar uma reserva. Os convites esgotaram rapidamente e a campanha teve ótimo retorno sobre o investimento.

campanha dia dos namorados

Seleção de produtos

Para ajudar quem está em dúvida e deixou para escolher o presente na última hora, um formato que costuma funcionar são as seleções de produtos. Mesmo que você não tenha lançado uma coleção especial de produtos, como fez a Vivara, sempre é possível relacionar o que você já vende com a data.

campanha dia dos namorados

Da mesma forma, a doçaria Patrícia Goedert selecionou produtos que combinam com o Dia dos Namorados, colocando-os em pré-venda com desconto.  

campanha dia dos namorados

Ofertas dois em um

Uma oferta que tem tudo a ver com o Dia dos Namorados são as promoções “dois em um”. Foi o que fez a Asus, que divulgou dois celulares pelo preço de um só.

campanha dia dos namorados

Conteúdos úteis

Mas e se o seu produto não está na lista dos mais pedidos, como relacionar com a data? A loja de decoração MinD criou conteúdos sobre iluminação intimista e como fazer ambientação com luzes — tudo a ver com o Dia dos Namorados. E aproveitou para relacioná-los com produtos que ajudam a iluminar de forma romântica.

Já o buscador Bing, embora não seja uma loja, fez uma seleção de conteúdos para marcar presença na caixa de entrada dos contatos no Dia dos Namorados. Com dicas úteis de presentes e viagens, essa é uma ótima maneira de ser lembrado.

campanha dia dos namorados

Criatividade

A loja de roupas YOUCOM usou um GIF misterioso para levar clientes a descobrirem ofertas. Com o assunto “Forever alone não!”, o email não é exatamente de Dia dos Namorados, mas aproveita a proximidade com a data para entrar no clima e reengajar contatos que há tempos não abrem as mensagens.

campanha dia dos namorados

E você, qual campanha especial de Dia dos Namorados vai fazer este ano? Compartilhe com a gente!