Gerenciamento de Redes Sociais

Saber se comunicar bem e ter criatividade é um dos métodos mais eficazes na estratégia empresarial de conquistar e manter clientes em qualquer área de atuação. Hoje em dia as pessoas estão mais conectadas do que nunca e recorrem às redes sociais para se informar sobre notícias, marcas, restaurantes, livros, hotéis, serviços e tudo o que desejam. Por isso, é cada vez mais importante para as empresas marcarem presença no mundo digital. Se o seu objetivo é fortalecer a marca, torná-la conhecida, se posicionar no mercado e/ou alavancar as vendas, este é o caminho.

Atualmente as redes sociais são ferramentas poderosas de comunicação, pois o mundo está altamente conectado, e utilizar essas ferramentas faz com que você esteja mais próximo do seu público.

Segundo pesquisas recentes 2,8 bilhões de pessoas utilizam as redes sociais e 92,1% das empresas brasileiras estão presentes nessas redes, principalmente porque o uso de mídia social em dispositivos móveis aumentou 30% no último ano.

O Facebook, por exemplo, tem 1,13 bilhão de usuários ativos diariamente – isso equivale a 22% da população mundial – o que refletiu no aumento de 57% de todo o conteúdo consumido na plataforma.

Com a maior taxa de engajamento por seguidor, o Instagram tem 500 milhões de usuários mensais ativos, sendo que 59% estão na plataforma diariamente, incluindo 35% que visitam várias vezes ao dia.

Por sua vez, o LinkedIn possui mais de 450 milhões de perfis de usuários e 1 milhão de profissionais produzindo postagens na rede – com 35% dos usuários acessando o site diariamente, o consumo de conteúdo aumentou 21% – e esse número continua a crescer, pois mais de 3 pessoas se inscrevem a cada segundo na plataforma.

O Twitter tem 313 milhões de usuários mensais ativos. Nos últimos dois anos, o consumo de conteúdo dentro da plataforma aumentou 25%, com 81% dos seus usuários acessando a rede social pelo menos uma vez por dia
As redes sociais representam oportunidades de vendas para o seu negócio. Portanto, aposte nessas ferramentas e em uma equipe qualificada e espere pelos resultados positivos, que não vão demorar a chegar. Podemos atrair a atenção do seu público e conquistá-los através de:

  • Conteúdos de blog;
  • Notícias;
  • Serviços;
  • Produtos;
  • Cursos;
  • E muito mais.